Minha Princesa

Minha Princesa

Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Leite materno exclusivo até os 6 meses!


"Sou totalmente a favor do leite materno exclusivo até os seis meses. Para que dar água, chá, sucos, frutas e papinhas antes dos seis meses? Poxa! O bebê precisa mesmo é do leite da mamãe!!! Passamos 9 meses com nossos filhos na barriga, carregando com muito amor e carinho! Por que não continuar com esse ato de amor até os seis meses? Amamentar é muito gostoso, sem falar que não precisa preparar, está ali quentinho na medida certa só esperando o bebe! Não tem coisa melhor."

A prática do aleitamento materno está ligada às condições de vida e de trabalho, bem como alguma série de idéias existentes sobre a amamentação, em cada sociedade. O leite materno é composto de 160 substâncias representadas por proteínas, gorduras, carboidratos e células, sendo o alimento imprescindível e essencial para o desenvolvimento do bebê, protege contra doenças alérgicas, diversos tipos de câncer, desnutrição, doenças digestivas, doenças cardiovasculares, obesidade, doenças do troto urinário, cáries entre outras. Ainda promove o desenvolvimento neuro-psicomotor infantil e cognitivo, aumenta o QI, promove melhor padrão cardiorrespiratório durante a alimentação, melhor resposta as imunizações e melhor equilíbrio emocional. A amamentação é uma troca de amor. Está provado cientificamente que um dos principais resultados da amamentação é a segurança, o carinho e a proximidade que o ato propicia entre a mãe e o bebê.

"Eu amamento e amo demais. É um momento único, um momento de afinidades com quem eu mais amo."

4 comentários:

Thayna Ranage disse...

Sou super a favor do leite materno....
De vez em quando que do chas, para aliviar as colicas de minha nega e ela adora...
bjossss

Bruna Oliveira disse...

Eu já dei chazinho para a Pollyana, mais não fez bem, ela passou mal e tive que levar até no PS!
Por isso, agora só dou o peito mesmo!!

Carol Liôa disse...

concordo totalmente com a exclusividade no aleitamento materno! se a Clarice mamasse ainda no peito ela estaria ainda apenas no LM! sinto muita saudade de amamentar! bjs

Amanda Almeida disse...

Eeei Bruna. Que bom te ver aqui, já que não tó mexendo muito no orkut e nem entrando no msn.
A Polly também tá linda demais.
Eu também mega apoio a amamentação exclusiva, porém já dei suco de laranja pro Paulinho pra ver se soltava o intestino e dou água quando ele soluça muito e o peito não resolve. O máximo que eu posso fazer pra ele ficar só no peito eu faço. :)

Postar um comentário