Minha Princesa

Minha Princesa

Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Leite materno exclusivo até os 6 meses!


"Sou totalmente a favor do leite materno exclusivo até os seis meses. Para que dar água, chá, sucos, frutas e papinhas antes dos seis meses? Poxa! O bebê precisa mesmo é do leite da mamãe!!! Passamos 9 meses com nossos filhos na barriga, carregando com muito amor e carinho! Por que não continuar com esse ato de amor até os seis meses? Amamentar é muito gostoso, sem falar que não precisa preparar, está ali quentinho na medida certa só esperando o bebe! Não tem coisa melhor."

A prática do aleitamento materno está ligada às condições de vida e de trabalho, bem como alguma série de idéias existentes sobre a amamentação, em cada sociedade. O leite materno é composto de 160 substâncias representadas por proteínas, gorduras, carboidratos e células, sendo o alimento imprescindível e essencial para o desenvolvimento do bebê, protege contra doenças alérgicas, diversos tipos de câncer, desnutrição, doenças digestivas, doenças cardiovasculares, obesidade, doenças do troto urinário, cáries entre outras. Ainda promove o desenvolvimento neuro-psicomotor infantil e cognitivo, aumenta o QI, promove melhor padrão cardiorrespiratório durante a alimentação, melhor resposta as imunizações e melhor equilíbrio emocional. A amamentação é uma troca de amor. Está provado cientificamente que um dos principais resultados da amamentação é a segurança, o carinho e a proximidade que o ato propicia entre a mãe e o bebê.

"Eu amamento e amo demais. É um momento único, um momento de afinidades com quem eu mais amo."

4 comentários:

Thayna Ranage disse...

Sou super a favor do leite materno....
De vez em quando que do chas, para aliviar as colicas de minha nega e ela adora...
bjossss

Bruna Oliveira disse...

Eu já dei chazinho para a Pollyana, mais não fez bem, ela passou mal e tive que levar até no PS!
Por isso, agora só dou o peito mesmo!!

Carol Liôa disse...

concordo totalmente com a exclusividade no aleitamento materno! se a Clarice mamasse ainda no peito ela estaria ainda apenas no LM! sinto muita saudade de amamentar! bjs

Amanda e Paulo Victor disse...

Eeei Bruna. Que bom te ver aqui, já que não tó mexendo muito no orkut e nem entrando no msn.
A Polly também tá linda demais.
Eu também mega apoio a amamentação exclusiva, porém já dei suco de laranja pro Paulinho pra ver se soltava o intestino e dou água quando ele soluça muito e o peito não resolve. O máximo que eu posso fazer pra ele ficar só no peito eu faço. :)

Postar um comentário